sábado, 26 de setembro de 2009

Provações

Olá queridos irmãos!

Hoje, está sendo um dia muito difícil para mim. Durante o dia pude resolver muitas coisas que estavam pendentes de um dia para outro na minha vida. Irmãos, Deus tem colocado provações muito fortes na minha vida. Quando eu achava que já tinha passado por momentos difíceis nestes 25 anos de existência, que nada!! As dificuldades, os sofrimentos nos vem a toda hora e todo dia. Eu tive uma perda familiar em 2008 e que fez com que a minha vida mudasse muito. Mas da mesma forma que não pude estar perto dos meus parentes, pude estar morando com meu noivo. E hoje, estamos dando início a uma nova fase de nossas vidas. Mas como eu dizia antes, hoje fui testada pela minha fé, se eu confio a justiça divina e continuo sim confiando. Já chorei, clamei à Deus por Justiça, estou lendo os Salmos neste exato momento e estou me confortando na palavra do Senhor.

Irmãos e é verdade quando Deus nos diz para não nos alegrarmos com as coisas deste mundo, aqui há todo tipo de impunidade, maldade, perversidade, desvios de condutas, eu digo pecado de verdade. E isso nos abala de tal forma que coloca, algumas vezes em dúvida a nossa fé em Cristo. Que Deus tenha misericórdia de nós e faça os ímpios pagarem pelos seus atos de maldades. Eu creio e espero no Senhor, que Ele ouça os nossos pedidos de justiça, pois nEle devemos confiar e esperar na sua bendita misericórdia.


Salmo 1:1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
Salmo 1:2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
Salmo 1:3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
Salmo 1:4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.
Salmo 1:5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;
Salmo 1:6 porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.
Salmo 2:1 Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão?
Salmo 2:2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:
Salmo 2:3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
Salmo 2:4 Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
Salmo 2:5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá, dizendo:
Salmo 2:6 Eu tenho estabelecido o meu Rei sobre Sião, meu santo monte.
Salmo 2:7 Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei.
Salmo 2:8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão.
Salmo 2:9 Tu os quebrarás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
Salmo 2:10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
Salmo 2:11 Servi ao Senhor com temor, e regozijai-vos com tremor.
Salmo 2:12 Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário